Mobilidade financiada no quadro do programa “jovens talentos científicos” desporto e e-sport

427

A Embaixada de frança em Moçambique e Eswatini partilha esta oportunidade de mobilidade financiada no âmbito do programa “jovens talentos científicos” de Universcience que este ano abre sobre tématica do desporto.

Na 3ª edição do programa, de 3 a 10 de Dezembro de 2023, o Universcience reunirá cerca de quarenta jovens talentos científicos e francófonos de todo o mundo, envolvidos na divulgação e comunicação de conhecimentos científicos relacionados com o desporto ou o e-sport (em ciências fundamentais, humanas e sociais).

Os jovens seleccionados participarão em ateliers de divulgação científica na perspectiva dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 e contribuirão para a realização da última exposição científica sobre o desporto. De uma forma mais geral, irão debater as questões da inovação, da inclusão, do pensamento crítico e do desenvolvimento sustentável, que são os pilares do projecto institucional do Universcience.

Perfil :

> investigadores, académicos ou professores, activistas, jornalistas científicos, engenheiros, profissionais do digital

> entre 18 e 39 anos

> bilingues em francês e em inglês;

> ter experiência reconhecida num domínio científico relacionado com o desporto;

> demonstrar competências em matéria de comunicação e popularização de temas complexos.

Para participar, os candidatos devem enviar as suas candidaturas (CV + formulário em anexo preenchido em francês ou inglês) até 30 de Junho às 12:00 para scac.maputo-amba@diplomatie.gouv.fr.

Encontra as informações e ficheiros no website da Embaixada de França (Fr) : https://mz.ambafrance.org/Semaine-des-jeunes-talents-scientifiques

Loader Loading…
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [270.11 KB]

Loader Loading…
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [264.47 KB]