Vinda da jornalista francesa Laure Adler conversa com Mia Couto 16/03 e Debate na ECA 17/03

445

Por ocasião da celebração do Mês da Mulher em Moçambique, e no quadro da quinzena da francofonia, a Embaixada de França em Moçambique e em Eswatini tem o prazer de convidar a dois (16 e 17 de março) eventos organizados em honra da visita à Moçambique da jornalista, ensaísta e produtores Laure Adler que terão lugar em Maputo:

–      No dia 16 de Março as 16H00 na Fundação Fernando Leite Couto, o escritor Mia Couto recebe Laure Adler para uma conversa sobre a representação das Mulheres na literatura e no jornalismo. Durante este evento aberto ao público ambos autores poderão comparar os contextos moçambicanos e francês assim como as suas experiências. Um tempo de interceção com o público presente está previsto após a conversa dos autores.

–          No dia 17 de Março, pelas 16h30, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, Laure Adler vai participar num debate jornalístico transmitido em directo, ao lado de três famosas jornalistas moçambicanas, Eva Trindade, Fátima Mimbire e Maria Cremilde Massingue. O encontro terá como tema as práticas jornalísticas e a percepção da igualdade de gênero. Os jornalistas puderam, assim, compartilhar seus pontos de vista e experiências pessoais sobre o tratamento jornalístico do papel da mulher na sociedade, sobre o papel da mulher na economia da mídia e sobre a percepção da sociedade sobre as mulheres jornalistas. O debate também terminará com uma troca de impressões com o público presente.

2023-03-09-Mes-da-Mulher-2023_Programa-da-Franca

Affiche-Debat-Laure-Adler