Projecto e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-América e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

142

para conhecimento e divulgação junto da comunidade científica, a abertura da “I Convocatória para Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-américa e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa”.

No seguimento da criação, a 7 de julho de 2023, do Fundo de Cooperação Triangular Portugal, América Latina e África, entre o Governo de Portugal e o Secretariado-Geral Ibero-Americano (SEGIB), será lançada esta primeira convocatória para a receção de Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-america e os Países Africanos, a abrir no próximo dia 29 de janeiro.

Este Fundo terá uma dotação inicial de um milhão de euros, disponibilizada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e que será gerida pela SEGIB durante 2 anos (2024-2025).

Para esta primeira convocatória estão disponíveis €750.000,00 do Fundo.

Os projetos e iniciativas devem ter, pelo menos, um parceiro português, um parceiro latino-americano e um parceiro de um país africano de língua oficial portuguesa.

Os temas sobre os quais poderão ser submetidas propostas são os seguintes: Educação; Saúde; Igualdade de Género; Alterações Climáticas; Segurança Alimentar; Cultura; Coesão Social; Transformação Digital; e Educação para o Desenvolvimento.

Informações sobre as condições de acesso e modalidades de apresentação encontram-se disponíveis em: