Concurso de Bolsas de Doutoramento para Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

464

A FCT lança concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento em todos os domínios científicos para investigadores e investigadoras de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) – e de Timor-Leste. Este concurso surge em estreita colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Ministério dos Negócios Estrangeiros na prossecução, por um lado, de uma política pública de formação avançada assente na investigação com relevância social e, por outro, de uma política de colaboração ativa, neste contexto formativo.

Anualmente, serão atribuídas trinta Bolsas de Doutoramento distribuídas pelos diferentes países: Angola (6 bolsas), Cabo Verde (6 bolsas), Guiné-Bissau (6 bolsas), Moçambique (6 bolsas); São Tomé e Príncipe (4 bolsas) e Timor-Leste (2 bolsas).

O concurso está aberto entre o dia 22 de novembro de 2023 e as 23h59 (hora de Portugal continental) do dia 15 de janeiro de 2024.

As candidaturas devem ser submetidas, obrigatoriamente, por correio eletrónico para bdPALOP@fct.pt, assim como todos os pedidos de informação no âmbito deste Concurso.

Consulte mais informações na página do concurso.