FNI e Rádio Indico Fortificam laços através da assinatura de memorando de entendimento

975

A assinatura do memorando de entendimento entre o Fundo Nacional de Investigação e a Rádio Indico, teve lugar no dia 7 de Outubro do presente ano, na sala de conferências da estância turística “lugar do Mar”, em Macaneta, distrito de Maracuene, durante a realização de uma actividade sobre reflexões das actividades do FNI, referentes ao ano de 2021.

O objectivo do acordo é estabelecer uma parceria entre ambos, para a divulgação das actividades desenvolvidas pelo FNI, através da Rádio Indico, no exercício da sua actividade de radiodifusão, produzindo e realizando spots e entrevistas promocionais.

Segundo a Directora Geral do FNI, Prof ͣ.  Dr ͣ.  Vitória Langa de Jesus, a assinatura de memorando de entendimento, acontece numa altura em que o país vive um momento de transição da televisão analógico para o digital, o que de certa forma vem impulsionar a ciência e tecnologia, bem como a pandemia que assola o país e o mundo em geral. 

Portanto, este momento  representa uma força motriz para a realização de acções no domínio da investigação científica e inovação de acções, no domínio da investigação científica e inovação tecnológicas, com vista a criar soluções aos problemas que enfermam a Saúde Publica, e consequentemente o desenvolvimento Sócio Económico das Comunidades. Por outro lado, o Director Geral do Rádio Indico, Gabriel Stefan Mungoi, enalteceu a assinatura do memorando de entendimento entre o FNI e a Radio Indico, o que de certa forma fortifica a relação de ambos que vem a cerca de quatro anos.