Projecto Piscicultura integrada agro-pecuária de Subanene

 

Este projecto foi criado com o objectivo de potenciar a unidade piscícola existente para melhor transferir conhecimentos e tecnologias de criação de espécies selecionadas de tilápias às comunidades locais com integração Agro-Pecuária.
Projecto orçado em 1.250.000MT, e coordenado por Sr. Jeremias Agapito docente do ISPG. Este projecto  e um centro de estudos para os estudantes das universidades Eduardo Mondlane e ISPG (Instituto Politécnico de Gaza).
Além daqueles resultados, o projecto fez aquisição de equipamentos e bens, construção de caixa e deposito de distribuição de água, construção de um armazém com três compartimentos, pesca e seleção das Tilapias e povoamento, distribuição das espécies pelos tanques, reabilitação dos tanques de betão e escavação, vasão, limpeza e desinfeção dos tanques, fertilização dos taques, construção de sala e gabinete, pescas de amostragem, disponibilização do espaço a comunidade e estudantes para a formação em aulas praticas e estágios, disponibilização do espaço para a realização de ensaios a estudantes para a culminação dos cursos, formações.