SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration

801

As colaborações internacionais em pesquisa apoiadas pela FAPESP contam a partir de agora com o SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration, uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP. 

Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade (seed funding). 

Como resultado espera-se o avanço qualitativo nos projetos de pesquisa em andamento e também que os pesquisadores parceiros trabalhem cooperativamente visando a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo. 

Anualmente serão abertas quatro chamadas com data limite para apresentação de propostas sempre na última segunda-feira de cada um dos seguintes meses: janeiro, abril, julho e outubro. 

 Mais informações segue se o link abaixo:

http://www.fapesp.br/8602#normas